quinta-feira, 14 de junho de 2018

Para Greca, trabalho de Canziani dá voz ao Paraná em Brasília


Trabalhar pelo Estado sem se apegar a mesquinharias políticas. É assim que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), vê a atuação parlamentar do deputado federal Alex Canziani (PTB) em Brasília. Greca manifestou a respeito durante recepção que um grupo de amigos de Canziani fez, em Curitiba, para comemorar o aniversário do parlamentar.

“Seu nome [Alex Canziani] está escrito na história do Estado só pela sua participação na transformação das escolas técnicas federais em Universidade Tecnológica Federal do Paraná”, lembrou o prefeito, durante pronunciamento.

Canziani foi, em 2004, relator do projeto que transformou o antigo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-PR) em Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a primeira e única do país e cuja reitoria fica em Curitiba. Para Greca, que se mostrava bastante feliz durante a celebração do evento, Alex Canziani é um “valoroso deputado”, e prosseguiu: “Não há nenhum feito legislativo mais forte do que este do deputado que nos deu uma universidade federal tecnológica”.

Senado - O prefeito curitibano mencionou que o Rio Grande do Sul tem 14 universidades federais, e o Paraná teve a primeira universidade do Brasil feita federal em 1948, no entanto, “muito pouco se fez depois disso, sendo o grande feito do Alex Canziani a transformação da Universidade Tecnológica”.

No salão do Restaurante Toscana, lotado com mais de 600 pessoas, Greca aproveitou para criticar os atuais senadores. Como nas eleições de outubro estarão em disputa duas vagas no Senado, ele defende as pré-candidaturas de Canziani e do ex-governador Beto Richa (PSDB) para compensar a falta de apoio que tem.

No seu discurso, o prefeito lembrou que, na sua primeira gestão à frente da cidade, de 1993 a 1996, ele precisou recorrer a senadores de outros Estados para poder obter um empréstimo no Banco Interamericano de Desenvolvimento para poder realizar importantes obras na capital do Estado. “Precisamos dar voz ao Paraná em Brasília”, exaltou ele, que repetiu a frase por três vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir