quarta-feira, 13 de junho de 2018

Em audiência pública, Rubens Bueno defende fim do foro privilegiado para todas as autoridades


Em audiência pública da comissão especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 333/2017) que extingue o foro privilegiado, nesta quarta-feira (6), o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) reiterou a necessidade de que o Congresso aprove uma legislação que extinga a prerrogativa de milhares de autoridades públicas e políticas, indo ao encontro do que a sociedade clama.

“Tenho uma proposta [PEC 142/2012] que está em tramitação na Casa desde 2012 e extingue o foro privilegiado para todos. Se a Constituição fala que somos iguais perante a lei, não há porque deixar presidente da República ou presidente do Supremo fora do fim do foro. Por que uns mais do que outros? ”, questionou.

O deputado afirmou ainda que alguns parlamentares, juízes e membros do Ministério Público são criminosos protegidos pelo foro e criticou arduamente a aposentadoria compulsória para magistrados flagrados em casos de corrupção. “Isso é uma forma de proteção de uma corporação fechada. Muito triste para o país”, lamentou.
Bueno disse ainda que o Brasil é o País da impunidade para criminosos de colarinho branco e de toga e não para a base da sociedade. “Temos muita gente séria nessas Instituições, que cumprem efetivamente a sua carreira de estado, mas tem muita gente que pela impunidade continuam a manchar essas instituições”, afirmou.

Participação
A reunião contou com a presença do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme Martins; do presidente Associação dos Juízes Federais (AJUFE), Roberto Carvalho Veloso; do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Guilherme Feliciano, e do representante da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Flávio Meneguelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir