quarta-feira, 7 de março de 2018

Prefeito quer investigação sobre denúncia de desvio de combustíveis

A postagem em redes sociais dando conta que estaria ocorrendo desvios de combustíveis na prefeitura de Pinhalão levou o delegado de Tomazina, sede da comarca, Isaias Fernandes Machado, a abrir inquérito policial para apurar a denúncia. Quem registrou boletim de ocorrência na delegacia foi o próprio prefeito da cidade, Sérgio Rodrigues, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Cesar Lemes, o popular Andinho (PMDB), que se sentiram atingidos pelas postagens.
“Estão vendendo diesel barato em Pinhalão e quem está patrocinando é a prefeitura”, dizia uma das postagens nas redes sociais. O prefeito, em entrevista por telefone no início da noite desta quarta-feira, disse que tomou conhecimento do caso na noite de sexta-feira (02) e pediu a um assessor que fizesse cópias (prints) das postagens. De posse das provas das denúncias ele procurou a delegacia de Tomazina na manhã de segunda feira-feira e registrou a denúncia, pedindo investigação.
“Passei minha vida trabalhando. Entrei na política por um acaso do destino. Sempre procurei ser correto nas coisas que faço, dentro e fora da vida pública. Não poderia ficar em silêncio diante de uma denúncia tão grave”, assinalou Rodrigues.
Segundo o que a reportagem apurou, as postagens na internet sugerem que um funcionário da prefeitura e um suposto vereador estariam desviando óleo diesel dos tanques que a prefeitura mantém do barracão de máquinas e comercializando na cidade por dois reais o litro, cerca de 40% mais barato que o preço de mercado do combustível.
Por envolver a suposta participação de um vereador é que o presidente do Legislativo também pediu abertura de inquérito para investigar. Até que provem o contrario, os nove membros da câmara aparecem como suspeitos, razão pela qual Andinho pede apuração rigorosa.
O delegado de Tomazina, comarca da qual Pinhalão faz parte, informou que inicialmente investiga suposto crime de calúnia que estariam atingindo as autoridades do município. De posse de cópias das postagens ele vai intimar as pessoas identificadas como autoras das denúncias para explicarem a origem das informações veiculadas e apontarem os supostos envolvidos na irregularidade apontada. “Se essas pessoas não apresentarem informações convincentes, poderão ser processadas por crime de calúnia, mas se apresentarem evidências de desvio de combustível, aí o caso é de crime de peculato”, explica o delegado
Este crime é previsto no Artigo 312 do Código Penal Brasileiro, que tipifica o peculato como "crime de apropriação por parte de funcionário público, de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou privado de que tenha a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio”.

FONTE: Jornal Tribuna do Vale
FOTO: Arquivo - Folha Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir