sábado, 3 de março de 2018

No Ratinho, Meirelles enfatiza corte de despesas para reduzir impostos

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, enfatizou várias vezes, em entrevista ao Programa do Ratinho exibida na noite desta sexta-feira (2) no SBT, a necessidade de o governo reduzir despesas para poder, em seguida, diminuir a a carga tributária no país. "Isso passa por reformas, algumas delas não tão populares, como a da Previdência, que esperamos seja votada no Congresso tão logo quanto possível", afirmou. A entrevista foi gravada na última quinta-feira (1º de março). As informações são do Valor Econômico.


Meirelles destacou projeto de simplificação tributária que vem sendo preparado pelo governo e discutido com parlamentares. "O projeto está quase pronto na Receita Federal e vamos apresentar ainda este ano", prometeu.

O ministro também abordou o excesso de burocracia, em especial para abertura de empresas, dizendo que é necessário acabar com ela e que o governo tem projeto para ir corrigindo, e que vem sendo discutido com estados e municípios.

Meirelles posicionou-se favorável à privatização dos presídios. "É uma boa ideia, que está sendo testada em vários países. Temos que ver quais serão as obrigações das empresas que ganharem as concessões, como vamos cobrar delas."

Ainda na questão da segurança, Meirelles voltou a considerar acertada a decisão do governo federal de intervir nessa área no Estado do Rio. Mencionou reunião do presidente Michel Temer com todos os governadores na quinta-feira, da qual ele participou, para ver como é que se vai enfrentar o problema da segurança nos outros estados.

Sobre economia, Meirelles afirmou que o país começou a crescer, inflação caiu e o emprego já está sendo criado, mas reconhece que a maioria da população ainda não sentiu isso. Atribui o alto desemprego à crise e à incompetência dos governantes, "que criou a crise, por toda uma política econômica equivocada, decisões erradas, que foram tomadas em vários anos, principalmente a partir de 2011".

Mas o ministro enfatizou que a indústria volta a produzir após desovar os estoques acumulados, empregos estão sendo criados e que o Brasil está de volta aos trilhos e na direção certa.

A respeito de sua candidatura a presidente da República, repetiu que a decisão será tomada no início de abril. "No momento, tenho que concluir uma série de projetos em andamento e, dentro do prazo legal, vou tomar uma decisão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir