sábado, 3 de março de 2018

Após chuvas, Prefeitura de Ibaiti recupera estrada do Distrito

Homens e máquinas da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Ibaiti estão trabalhando para recuperar a estrada municipal que dá acesso da Rodovia PR-272 ao Distrito de Euzébio de Oliveira.
Após as fortes chuvas que caíram na região, parte da estrada desabou prejudicando o tráfego de veículos. A Prefeitura está refazendo o trecho de estrada danificada com a construção de uma galeria fluvial com 25 metros de extensão, 12 metros de largura e 5 metros de profundidade.
A nova galeria conta com um sistema de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento de águas da chuva e do Rio Sulforosa que corta a estrada e deságua no Rio Laranjinha.
Foram instalados 18 manilhas de 80 cm para escoamento da água. Também estão sendo colocadas pedras compactadas nas cabeceiras da galeria que terá uma elevação de cerca de 1 metro e 20 centímetros do nível da estrada para facilitar o escoamento e evitar que as águas da chuva passem por cima da estrada causando alagamentos.

A Prefeitura de Ibaiti através Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos vem fazendo a manutenção e melhorias das estradas rurais do município diariamente, mas nos períodos de chuva a demanda aumenta significativamente. O município possui 19 bairros rurais, numa área de 903 Km2 com uma extensa malha de estradas vicinais com diversas pontes e galerias, as quais necessitam de manutenção e reformas, o que demanda um grande investimento. A Administração Municipal está atenta aos pontos mais críticos e realizando os serviços necessários para garantir à população o bom estado das estradas.
Para o prefeito Dr. Antonely de Carvalho o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos nas estradas rurais do município refletem diretamente no dia a dia da comunidade que vive e trabalha na área rural. “A Administração Municipal está trabalhando para assegurar boas condições de tráfego nas estradas rurais do município. Vias bem estruturada traz melhorias aos moradores e produtores rurais no deslocamento de pessoas, transporte escolar e escoamento da safra”, disse o prefeito Dr. Antonely de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir