quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Seis cidades da região receberão recursos para atender pessoas com deficiência



Os municípios de Carlópolis, Joaquim Távora, Ribeirão do Pinhal, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz irão receber da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social recursos para aquisição de veículo adaptado a crianças e adolescentes. Outros editais serão liberados.
No caso dos carros adaptados, cada prefeitura selecionada receberá, pela modalidade fundo a fundo, R$ 240 mil para a compra do veículo, com capacidade mínima de 10 lugares, para atender a rede socioassistencial. A deliberação que rege este repasse é a 005/2017 do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) e os recursos são do Fundo Estadual da Assistência Social (Feas).
A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, disse que os repasses vão melhorar as condições de acesso e inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência. “Além de garantir um direito, o veículo serve como adaptação, principalmente às pessoas com deficiência intelectual, para uso do transporte coletivo. Assim, o impacto ao entrar em um ônibus convencional é menor”, afirmou a secretária. “Podemos dizer que é uma inclusão gradativa”, acrescentou.
O Chefe Regional da Secretaria da Família Lisandro Baggio citou que ainda está aberto o edital 006/2017 do CEDCA que repassa R$ 6,9 milhões para atendimento exclusivo a crianças e adolescentes com deficiência. Organizações da sociedade civil têm até 28 de fevereiro para inscrever projetos.
A documentação necessária deve ser entregue no Escritório Regional da Secretaria. Essa chamada pública complementa a 002/2017. Só estarão aptas ao novo edital as entidades sociais que não participaram de outros processos para o mesmo fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir