terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Ribeirão do Pinhal recebe debate sobre políticas públicas contra drogas



A Frente Parlamentar de Políticas sobre Drogas em parcerias com as prefeituras promovem um ciclo de debates na região para discutir a criação de estratégias para prevenção do uso de entorpecentes. Ribeirão do Pinhal será um dos municípios que receberá o palestrante Carlos Augusto Weber, nesta quarta-feira (21), às 14h para ministrar o tema “Construindo Políticas Públicas Antidrogas”.
O objetivo do evento será discutir com profissionais de diversas áreas estratégias para prevenção, acolhimento, tratamento, inserção social e aproveitamento das informações na segurança pública para combate às drogas. O palestrante Weber é especialista em políticas públicas sobre drogas e vai apresentar um resumo das experiências bem sucedidas implantadas nesta área, quando trabalhou em Campo Largo.
O prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins, reconhece que é um grande desafio o trabalho de combate às drogas, mas essa iniciativa pretende unir forças para conseguir um resultado mais efetivo. “Queremos que todos possam dar a sua contribuição para buscar soluções para esse problema tão grave que sempre traz consequências que afetam toda a população”, ressalta.
A Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado Alexandre Guimarães (PSC), trabalha em vários setores para desenvolver o trabalho de combate às drogas e tem promovido várias palestras desse tipo. “O primeiro ciclo de palestras foi muito importante para orientar em ações de políticas que podem ser feitas nos municípios”, comenta o deputado estadual Alexandre Guimarães.

FONTE: Priscila Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir