quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Projeto forma primeira turma de Jovens Empreendedores



A primeira turma do Projeto Empreendendo receberam seus certificados de conclusão do módulo semestral. A solenidade aconteceu na cidade de Londrina e foi acompanhada com premiação de eletroeletrônicos como tablets e computadores.
A primeira colocada geral do projeto, a aluna de Londrina, Jacqueline Cáceres, recebeu uma bolsa de graduação na Unifil, um dos apoiadores do projeto. O empreendendo contou também com o patrocínio geral da Fomento Paraná, a instituição financeira do Estado, representada pelo assessor de Mercado, Luiz Renato Hauly.
Todos os encontros foram acompanhados por facilitadores que orientavam as turmas e
acompanhavam as atividades letivas. O conteúdo trabalhado com os alunos gira em torno de empreendedorismo e liderança, com aulas de Administração; Planejamento Estratégico; Contribuição Política e Cidadania; Cooperativismo; Contabilidade; Marketing; Publicidade; Direito; Ética e Conduta Profissional; Gestão; Legislação Tributária e trabalhista; Liderança e Trabalho em Equipe; Técnicas de Vendas; Capacitação para Finanças e Crédito; entre outros assuntos relacionados.
O PROJETO
O Projeto Empreendendo é uma atividade educacional que tem como objetivo estimular o empreendedorismo em Jovens do segundo ano do ensino médio, treinando-os e criando
oportunidades de negócios, além de formar massa crítica que multiplicará a filosofia do empreendedorismo na comunidade. Dentre os objetivos do Projeto está o de criar mão de obra qualificada; agregar valor à comunidade empresarial gerando emprego, renda e bem-estar social.
Nascido em Bandeirantes-PR no ano de 2012, o projeto impactou mais de 250 jovens até o ano de 2016. Iniciou com uma turma, resultado da seleção de 40 alunos dos 2º e 3º anos das escolas públicas de Bandeirantes. As aulas, ministradas aos sábados, com 2 horas de duração, trazem conteúdos relacionados ao empreendedorismo. Os alunos serão avaliados ao final de cada módulo pelas atividades, dinâmicas e presença que somaram pontos até então. Como forma de motivação, os quatros primeiros alunos, ou alunas, com maior pontuação recebem prêmios que variam ano a ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir