quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Professores retomam atividades com Semana Pedagógica



A Prefeitura de Ribeirão do Pinhal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu entre os dias 05 e 07 de fevereiro a Semana Pedagógica 2018.
A programação da segunda-feira (05) foi dividida em oficinas sobre atividades lúdicas, com o palestrante Douglas Roberto Borella, para os professores de 1º a 5º ano e com Regina Shudo para Educação Infantil. Na terça-feira (06) Douglas Roberto Borella falou aos cerca de 140 professores sobre as diversas formas de inclusão. Na quarta-feira (07) Fabiano Brum trouxe um sh‍ow motivacional para todo o corpo docente e demais funcionários da Educação.
A capacitação busca preparar cada vez mais os profissionais do município para trabalharem com os diferentes públicos e as dificuldades do cotidiano, com idéias de aulas mais dinâmicas e interessantes que envolvam a realidade dos alunos. O palestrante citou o exemplo das aulas de fração usando a ideia de uma pizza. “Como o aluno poderá compreender o que é um quarto de uma pizza se ele em sua realidade nunca vi uma pizza de verdade. Porque não criar uma aula diferente, uma aula mágica, em que se unem esforços para fazer pizzas na escola. Assim por meio de ingredientes, receitas, medidas de peso e tempo pode-se trabalhar diversos conhecimentos na prática, que ficaram na memória para vida inteira”, exemplificou Brum.
Na quinta-feira (08) e sexta-feira (09) os docentes se reúnem para o planejamento do ano letivo e preparar o retorno as aulas. O ano letivo de 2018 da Rede Municipal de Ensino de Ribeirão do Pinhal terá início na segunda-feira pós-carnaval, dia 19 de fevereiroA secretária Municipal de Educação e Cultura, Terezinha Campos Silva, solicita aos pais e responsáveis que ainda não regularizaram as matrículas das crianças que procurem a secretaria para tomarem as providências necessárias.

FONTE: Assessoria da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir