segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Presos fogem da Cadeia Pública de Ibaiti

Mais uma fuga em massa foi registra na tarde desta segunda-feira (12), na Cadeia Pública de Ibaiti. A informação foi confirmada pelas polícias Civil e Militar, porém, a notícia de que ao menos 10 detentos teriam escapado da unidade, ainda não foi confirmada pelos organismos de segurança. Fala-se em uma média de 20 detentos que podem ter escapado.

A polícia também não confirma, ainda, a informação de que um agente de cadeia teria sido rendido pelos presos. Os fugitivos quebraram a parede do solário. Segundo informações obtidas pela reportagem, o banho de sol teria sido autorizado mesmo sem o devido apoio de segurança para o monitoramento dos presos.

Construída para manter no máximo 19 presos provisórios, a unidade tinha atualmente 154 homens e mulheres (muitos deles já condenados) dividindo milimetricamente o que ainda restava de espaço na carceragem. O número de detentos é oito vezes superior à capacidade.

No mês passado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Ibaiti informou que iria pedir a interdição da cadeia local. Os advogados elencaram uma série de fatores que justificam a medida, as quais alertam as autoridades quanto aos riscos que as condições atuais da unidade construída na década de 1950 oferecem, principalmente, à população.

FONTE: Luiz Guilherme - TANOSITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir