quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Paulo Leonar visita Defesa Civil Estadual

O Prefeito de Wenceslau Braz Paulo Leonar Ferreira Amador visitou o CEGERD (Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres) na última segunda-feira, 29, e participou de reunião com o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Élio de Oliveira Manoel.
A visita teve como objetivo conhecer as instalações da Defesa Civil Estadual e solicitar auxílio dos técnicos para formulação de documentos de solicitação de recursos para o município, afetado por fortes chuvas em 21 de novembro de 2017. Com os recursos será possível recuperar mais rapidamente bem públicos danificados ou destruídos na ocasião, restabelecendo a normalidade.
O apoio da Defesa Civil Estadual ao município vem sendo prestado desde o acontecimento do desastre, no ano passado. Ela disponibiliza toda a sua estrutura para apoio aos municípios paranaenses, como é o caso de Wenceslau Braz que decretou situação de emergência no município e teve a homologação do Estado e o reconhecimento Federal dessa situação de anormalidade.
Nesta nova etapa do processo, será necessária a produção de novos documentos para a solicitação formal de recursos para recuperação. Esse apoio é prestado pela Seção de Planejamento, que forneceu ao prefeito toda a informação necessária para a elaboração do Plano de Trabalho, um projeto para a obtenção de apoio federal para reconstrução de pontes destruídas pelo desastre.

FONTE: Assessoria Defesa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir