quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Cofen diploma novos conselheiros do Coren-PR

O Conselho Federal de Enfermagem diplomou nesta quarta-feira, 7, os conselheiros eleitos para a gestão 2018/2020 do Coren-PR (Conselho Regional de Enfermagem do Paraná). "Reconhecemos o trabalho de resgate executado no primeiro triênio desta gestão, sabemos que o Coren-PR foi preparado para este momento de crescimento e o conselho federal agradece o trabalho desenvolvido em nome de toda a enfermagem”, afirmou a 1ª secretária do Cofen, Maria do Rozário Sampaio.

 A secretária do Cofen lembrou ainda que o Paraná “é uma das casas onde nasceu o processo de enfermagem, sinônimo de garantia e autonomia profissional, que foi amplamente debatido e disseminado pela atual gestão do Coren/PR”, disse durante a diplomação que contou com a presença da presidente do Coren/PR, Simone Peruzzo; do secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto e da secretária da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, além de representantes de instituições de saúde e de ensino e entidades de classe. 

Michele Caputo destacou que o Estado também reconhece o trabalho realizado pela gestão reeleita. “O Coren-PR reconquistou a parceria com a Secretaria de Saúde que se soma à luta pelo fortalecimento da profissão. Estamos reformando mais de 700 unidades de saúde, temos mais de 1.000 unidades certificadas, ampliamos o número de leitos em vários hospitais da rede estadual e convocamos mais de 700 profissionais aprovados em concurso”, disse Michele Caputo.

Da mesma forma, Márcia Huçulak reafirmou o compromisso e a colaboração entre prefeitura de Curitiba e o Coren/PR. "Acreditamos e precisamos de sinergia entre as instituições”, disse a secretária e enfermeira. “A enfermagem soma a maior força de trabalho da saúde em Curitiba. Dos 9.500 servidores, 60% são profissionais da enfermagem e estamos abrindo concurso para contratação de mais 162 técnicos e 46 enfermeiros”.

A presidente da Associação Brasileira da Enfermagem (ABEn-PR0, Denise Kletemberg, também destacou a importância da parceria das instituições para o fortalecimento das profissões da enfermagem e anunciou que o Congresso Brasileiro de Enfermagem 2018 será realizado no Paraná no mês de novembro.

A presidente do Coren/PR, Simone Peruzzo, afirmou que a gestão seguirá no cumprimento da missão de disciplinar e fiscalizar o exercício profissional para assistência de enfermagem de qualidade em todo estado. “Vamos seguir por mais este triênio com a proposta de fortalecer a enfermagem imprimindo, mais uma vez , os valores destacados por este plenário – que são ética, transparência, justiça, respeito e democracia”.

Também participaram da solenidade de diplomação, a presidente do Sindesc, Izabel Cristina Gonçalves; o conselheiro titular da OAB Paraná, Emerson Fukushima; a vice-coordenadora do Curso de Enfermagem da UFPR, Miriam Aparecida Nimtz.

A atual gestão do Coren/PR foi reeleita em outubro de 2017, tomou posse em dezembro e iniciou as atividades em janeiro deste ano. O triênio segue até dezembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir