quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Codinorp quer implantar base curricular regional

O programa disciplinar do Ensino Fundamental I de nove municípios da região de Londrina deverá ser uniformizado e se tornar o primeiro caso do gênero no país. É o que prepõe a Secretaria Regional de Educação do Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp), que envolve nove prefeituras do Norte do Estado.

Segundo o secretário Amauri Monge Fernandes, o currículo regionalizado deverá ser implantado até dia 30 de junho, para começar a valer no próximo ano letivo, e vai considerar as diretrizes da nova política da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A proposta foi tirada durante a realização da primeira Semana Pedagógica Regional, semana passada, que envolveu mais de 800 educadores de toda a região, em evento realizado em Florestópolis.

O Codinorp reúne as cidades de Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Porecatu e Prado Ferreira. A Secretaria Regional do consórcio, que está sendo chamada de “Codinorp Educação”, congrega os interesses de todas as secretarias municipais destes municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir