quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Vereador tem mandato cassado, mas se defende no cargo


O vereador Idenilson Bernardido da Silva de Carlópolis teve o seu diploma cassado na noite desta quarta-feira, 17, pela juíza Andrea Russar Rachel. No documento ela ressalta “Ante o exposto com fundamento no artigo 14, inciso 10 da Constituição Federal ela julgou procedente o pedido para declarar a invalidade do diploma”. Além disto, também é decretado oito anos inelegível.
No mês de outubro de 2016 foi amplamente divulgado um suposto vídeo gravado por celular que o vereador conversava com outras pessoas. Eles falam sobre assuntos em relação a eleição e é visto claramente ele recebendo dinheiro de uma pessoa. Além disto, durante a conversa é ressaltado sobre o que seria feito com o referido dinheiro durante a eleição.
Na ocasião o vídeo foi demonstrado em sessão na Câmara Municipal com o plenário lotado e aberta uma Comissão Especial de Inquérito para verificar a situação. As imagens também foram enviadas para a Justiça Eleitoral para averiguação.
A reportagem tentou contato com o vereador, mas até o momento não conseguiu. Uma fonte próxima do vereador disse que ele já esperava esta decisão, mas está tranquilo e irá recorrer da decisão no mandato de vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir