sábado, 13 de janeiro de 2018

Richa anuncia inauguração de novo prédio da UENP para fevereiro



O governador Beto Richa visitou na tarde desta sexta-feira, 12, o novo prédio do Campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) que abrigará inicialmente o curso de odontologia. Ele esteve acompanhado dos deputados estaduais Pedro Lupion e Romanelli, a reitora Fátima Padon, o diretor do campus Jacarezinho Fábio Martini, prefeitos, vereadores e lideranças.
“Uma grande obra. Está magnifico este lugar e atenderá as necessidades dos alunos e da população que precisar dos serviços oferecidos pela instituição de ensino”, comemora o governador Beto Richa. O prédio deverá ser entregue no início de fevereiro para o atendimento aos alunos no ano letivo.
Em fevereiro de 2014 um grupo de apoiadores decidiu reativar a ideia da instalação de um curso de Odontologia na UENP. “Um projeto que já havia sido feito e entregue na SETI há anos atrás”, comenta Guto Foggiatto, um dos pioneiros da ideia. Durante visita a Curitiba eles receberam o apoio do deputado estadual Pedro Lupion.

“Serão 63 gabinetes odontológicos que irão atender centenas de pessoas semanalmente com realização de exames”, explica o deputado Pedro Lupion. Após vários projetos e parcerias, em 28 de janeiro de 2016, o próprio Governador esteve no terreno para o lançamento da pedra fundamental da obra de aproximadamente R$ 6 milhões que está sendo construída através de investimentos da Secretaria Estadual de Saúde (SESA).
O Secretário de Estado da Saúde Michele Caputo explicou em visita ao campus no mês de dezembro de 2017 que a clínica terá 3,8 mil metros quadrados e investimento de R$ 6
milhões. A estimativa é atender cerca de 140 pacientes por semana. A unidade terá ainda capacidade para realizar 280 procedimentos odontológicos e 520 exames semanalmente.
O diretor da 19 Regional de Saúde Alfredo Ayub explica que em breve a capacidade já deverá aumentar. “Educação é um instrumento de emancipação humana e social e de cidadania. Esse investimento comprova que educação é nossa prioridade absoluta”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir