sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Municípios da região recebem veículos para Saúde



Dois municípios do Norte Pioneiro (Cambará e Tomazina) receberam nesta semana veículos para a área da saúde pública. O investimento foi destinado pelo Governador Beto Richa e o Secretário Estadual de Saúde Michele Caputo durante solenidade no Palácio Iguaçu em Curitiba.
“Investimos R$ 179 milhões na ampliação da frota para a saúde”, afirmou Richa na solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença de prefeitos, deputados e do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. De 2011 para cá, foram repassadas 1.000 ambulâncias a municípios, consórcios, hospitais e Siate - para melhorar o transporte de pacientes em situações de urgência.
O diretor da 19 Regional de Saúde Alfredo Ayub destacou o investimento. “Os veículos são importante apoio aos profissionais que atuam na área, o que resulta em melhor atendimento à população”, explica Alfredo Ayub.
O governador enfatizou que, nos últimos sete anos, o Governo do Estado investiu R$ 19 bilhões na saúde pública do Paraná. Ele destacou a implantação do serviço de transporte aeromédico, que já fez mais de 7 mil deslocamentos para transportar pacientes e órgãos para transplantes. Esse serviço contribuiu para que o Paraná subisse no ranking de doação de órgãos. O Paraná é o segundo estado do Brasil com o melhor desempenho nesta área, atrás apenas de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir