sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Governador participa da passagem de comando do 2º Batalhão

O governador Beto Richa (PSDB) esteve em Jacarezinho nesta sexta-feira (12), onde participou da troca de comando do 2º Batalhão de Polícia Militar. Acompanhado por parte de seus secretários e dos deputados estaduais Pedro Lupion (DEM) e Luiz Claudio Romanelli (PSB), o tucano prestigiou a cerimônia que selou a posse do tenente-coronel José Luiz de Oliveira no comando da corporação no Norte Pioneiro no lugar do até então tenente-coronel Antônio Carlos de Morais, promovido à patente de coronel, e que irá assumir o 3º Comando Regional de Polícia Militar de Maringá.

A solenidade aconteceu no auditório do Sesc/Senac, que ficou lotado para a despedida do oficial. Amigos, parentes e autoridades acompanharam as homenagens ao ‘coronel Morais’ e saudaram o novo comandante do 2º Batalhão.

O governador Beto Richa saudou todos os presentes e disse que fez questão de participar do evento em reconhecimento ao trabalho feito pelo tenente-coronel Antônio Carlos Morais nos quase 20 anos que atuou no Norte Pioneiro, e para prestigiar a chegada do tenente-coronel José Luiz de Oliveira. “Em respeito a essa corporação tenho trabalhado em prol da polícia do Paraná, que arrisca a própria vida para servir a população. Nas minhas duas gestões, fiz a maior contratação de policiais já ocorrida no estado: 11 mil, isso sem falar na entrega de viaturas, armamentos e materiais de proteção individual”, comentou.



O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Emydio de Morais (DEM), o Dr. Sérgio, também teceu elogios ao coronel Morais, dizendo que ele superou todas as armadilhas que seu trabalho oferece no decorrer do cumprimento da função. “Ele impôs respeito e credibilidade em todo o Norte Pioneiro. Tenho certeza, que o tenente-coronel José Luiz vai seguir seus passos e ainda acrescentar mais”, afirmou.

O democrata também agradeceu a presença do governador Beto Richa e todas as benfeitorias que ele tem proporcionado a Jacarezinho, como os R$ 9 milhões para a construção de um Centro de Especialidades Médicas e a construção da clínica de odontologia da Universidade Estadual do Norte do Estado (UENP). “Considero Beto Richa o maior governador que esse estado já teve, superando, inclusive, seu pai”, elogiou.

O deputado estadual Pedro Lupion (DEM) disse que estava sentindo um misto de alegria e de tristeza naquele momento. De alegria pela promoção de Morais e pela chegada do tenente-coronel José Luiz de Oliveira, e de tristeza pela despedida de um amigo. “Desde quando ele era capitão da 4ª Companhia da Polícia Militar em Santo Antônio da Platina, cultivamos um relacionamento profissional que passou a amizade pessoal. Sempre admirei o Morais pela sua atitude em relação à sua função. Ele não apenas mandava fazer, mas fazia também. Acompanhava as diligências e colocava sua vida em risco”, salientou.

O deputado lembrou, ainda, que a dedicação de Morais ao Norte Pioneiro superou até mesmo suas aspirações profissionais. “Pouca gente sabe, mas Morais já tinha sido convidado para assumir o comando de outro batalhão com promoção para coronel, mas ele recusou. Somente agora aceitou”, contou. Pedro Lupion também enalteceu o novo comandante, tenente-coronel José Luiz. “Ele está à altura de Morais. Tem credibilidade e tem competência. Só peço que todos os ajudem nessa nova etapa”, concluiu.

Para o comandante geral da PM, coronel Maurício Tortato, a passagem de comando é um evento de extrema importância na corporação, tanto que contou até com prestígio do governador.

Segundo o oficial, Morais galgou todas as etapas para chegar à nova função, sendo que as principais delas foram ao Norte Pioneiro. “Temos uma PM forte e um governador comprometido com a segurança pública. Estamos honrados pela promoção de Morais e pela chegada de José Luiz de Oliveira para essa região. Peço a todos os policiais que apoiem e ajudem Oliveira no que for preciso para que ele se adapte rapidamente aos trabalhos na região”, concluiu.

NOVO COMANDANTE
Natural de Sertaneja (PR), o tenente-coronel José Luiz de Oliveira tem 47 anos e vasta experiência na área de Segurança Pública. Iniciou sua carreira na corporação em 1988, é formado em Filosofia e Direito e já esteve à frente de outros batalhões, em especial o 5º Batalhão, com sede em Londrina, e o 15º Batalhão de Rolândia, onde desempenhou excelentes serviços.
Richa ainda falou sobre investimentos que tem feito no Estado. “Apesar das críticas, fiz o ajuste fiscal, que salvou nosso estado da crise nacional que atingiu a maioria dos estados brasileiros. Alguns governadores não estão nem conseguindo pagar os salários dos servidores. Tem estados que não pagaram nem o 13º salário de 2016. Já no Paraná, com o ajuste fiscal, temos conseguido investir nos municípios. É difícil encontrar um prefeito que não tenha tido suas reivindicações atendidas por mim”, salientou.
O governador também falou sobre a credibilidade do coronel Morais. “Ele mereceu a promoção e agora vai atuar no 3º Comando Regional da PM de Maringá. Essa promoção reflete toda sua capacidade”, disse dando as boas vindas ao tenente-coronel José Luiz, dizendo que o novo comandante vai dar continuidade ao trabalho sério e dedicado de Morais.

TEXTO: Luiz Guilherme Brandani
FOTOS: Antônio Picolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir