segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Esgotamento Sanitário chegará a 80% da população



Para reforçar o abastecimento de água na cidade, os recursos são de R$ 3,3 milhões aplicados na implantação de uma nova adutora de 5 km de extensão, de mais 1,5 km de rede de distribuição e de um reservatório de 150 mil litros no bairro Santa Maria. Em parceria com a prefeitura, a Sanepar está instalando um novo sistema de abastecimento na comunidade rural KM 10.
Na área de esgotamento sanitário, estão sendo executados 27,5 km de rede coletora, que vão atender 1.328 famílias; e já foram anunciados mais 16,8 km de rede para mais 927 famílias. “Vamos saltar de 28% para 80% de atendimento da população na área de esgotamento no meu mandato.  No futuro, quando olhar o legado que terei deixado, vou sentir um grande orgulho por ter feito parte desta história que vai trazer tantas melhorias para a saúde da população”, disse o prefeito Paulo Leonar.

O promotor público de Wenceslau, Joel Carlos Beffa, lembra que em 2013 passou a cobrar da Sanepar o cumprimento das metas de saneamento acordados no contrato com a prefeitura. “A cidade passou um período crítico de abastecimento. Em dias de muito calor e nas festas de final de ano, havia muitas interrupções no abastecimento. E o atendimento com coleta e tratamento de esgoto também era precário”, relata.
Após receber a garantia do presidente Mounir Chaowiche de que os investimentos seriam feitos, o promotor afirma que passou a acompanhar as obras gradativas que estão sendo feitas. “São obras que vão dar segurança no sistema de abastecimento e isso dá uma grande satisfação. Dois fatores interferem no aumento da expectativa de vida da população: o vaso sanitário e a torneira ao lado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir