sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

‘Curva da morte’ terá área de escape orçada em R$ 3,15 milhões

O prefeito Mario Augusto Pereira e o governador do Paraná, Beto Richa, assinaram nessa sexta-feira, às 18h, a autorização para a abertura de processo licitatório para a construção da área de escape na PR 151, próximo ao local conhecido como curva da morte. A estrutura será construída às margens da rodovia que liga Ribeirão Claro ao distrito da Cachoeira e a Carlópolis, ajudará a frear veículos e evitará que novos acidentes aconteçam nas proximidades do trevo de acesso à Cachoeira. A obra terá investimento de R$ 3,15 milhões.
Essa era uma reinvindicação antiga do prefeito Mario Pereira, desde a época em que trabalhou como diretor financeiro do Detran – PR. Dezenas de motoristas perderam a vida em acidentes registrados no local, envolvendo principalmente caminhões. Desconhecendo a descida acentuada de pouco mais de dois quilômetros, os condutores permitiam que os veículos alcançassem grandes velocidades dificultando a frenagem.
Com a área de escape, caminhões que ultrapassem a velocidade recomendada para o local podem entrar na estrutura, que ajudará a frear o veículo. A expectativa é evitar acidentes fatais, dando mais segurança aos milhares de motoristas que passam pelo local semanalmente.
A cerimônia aconteceu na prefeitura e contou com a presença do vice-prefeito, João Carlos Bonato, da presidente da Câmara Municipal, Eliana Cortez, do procurador de justiça, Gilberto Giacoia, do secretário de estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, dos deputados estaduais Pedro Lupion e Luiz Claudio Romanelli e do diretor do IAP, Tarcísio Mossato Pinto.
De acordo com o governador do Paraná, Beto Richa, essa região precisava de uma atenção melhor. “A gente procura no dia a dia resgatar essa dívida com diálogo, respeito, sem interferências políticas e partidárias, porque quem paga a conta de uma eventual animosidade é a população”. “Dessa forma estamos presentes em todos os municípios do estado com muitas obras”, frisou.
O prefeito agradeceu o empenho do governador em atender as demandas do município, destinando recursos que viabilizaram a execução de obras. “O governador é um homem ligado ao interior, que procura verificar a situação dos municípios pequenos e Ribeirão Claro tem sido muito bem atendido pelo governo do estado do Paraná”, agradeceu.
O mandatário lembrou o trabalho para viabilizar a obra. “Eu e o deputado Evandro Junior estivemos no DER, na época em que eu era diretor do Detran, para falar sobre essa questão”, completou. “Vai ser gasto mais nessa estrada para salvar vidas do que no recape da rodovia para o Tayayá”, disse. “Quero de coração agradece o que o senhor tem feito por Ribeirão Claro”, finalizou.

FONTE: Diógenes Gonçalves - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir