quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

UENP lança edital com 309 vagas para o SiSU

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) lançou, nesta quinta-feira (21/12), edital com 309 vagas para o SiSU 2018 (Sistema de Seleção Unificada). Os candidatos, que realizaram o ENEM 2017, poderão concorrer as vagas ofertadas para todos os cursos da Universidade. As inscrições para participação no SiSU deverão ser efetuadas, exclusivamente, pela internet no site http://sisu.mec.gov.br/ , disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC).  
Assim como foi para o Vestibular da UENP, neste ano, a novidade, também para o SiSU, é a implantação da política de Ações Afirmativas na forma de cotas sociais e sociorraciais, que destinarão 40% do total de vagas para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos de escolas públicas e outros 20% para autodeclarados negros e também oriundos de escola pública.
Para concorrer a uma das vagas ofertadas pela UENP no SiSU (independentemente se pela disputa universal – 60% - ou pelas cotas – 40%), o candidato precisa ter realizado o ENEM no ano de 2017e obtido nota na redação diferente de zero. O próximo passo, explica a Pró-Reitoria de Graduação da UENP, é realizar a inscrição no SiSU 2018/1º pelo endereço www.sisu.mec.gov.br. Na sequência, o estudante deverá acompanhar a divulgação do resultado na página do SiSU e também na página da UENP, assim como o Edital de convocação para matrícula dos classificados no número de vagas diretamente no site da UENP.

Três passos ainda são considerados importantes no processo. Caso o candidato não seja classificado dentro do limite de vagas, ele deve manifestar interesse em participar da Lista de Espera diretamente no site do SiSU. Na sequência, após publicação da Lista de Espera, que será divulgado na página da UENP, o candidato deve confirmar seu interesse de vaga na UENP. E finalmente, após a confirmação de Interesse na vaga da UENP, o candidato deve ficar atento às chamadas para as matrículas que serão divulgadas, exclusivamente, na página da UENP.
SiSU
O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é um sistema informatizado gerenciado pelo MEC, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM.

FONTE: Tiago Ângelo - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir