quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Prazo para emissão de nota fiscal eletrônica de produtores rurais é prorrogado para 2019

O prazo para emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e) por produtores rurais, para vendas interestaduais, foi prorrogado para 1º de janeiro de 2019. A decisão foi publicada na última quarta-feira (20) pela Receita Estadual do Paraná, através do Ajuste SINIEF 020/2017. Com o novo prazo, as Notas Fiscais de Produtor Rural emitidas em papel continuam válidas durante 2018.
Apesar disso, ainda é obrigatório o cadastro do produtor no site da Fazenda (www.fazenda.pr.gov.br), para acesso ao portal da Receita paranaense (www.receita.pr.gov.br/login), e futura emissão da NFP-e. A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) segue com a orientação para que o cadastro seja feito imediatamente, mesmo com a prorrogação da exigência da nota eletrônica.
Segundo o gerente de comercialização da SMAA, Arilson Pereira de Araújo, a nota em papel não é mais aceita em alguns Estados, o que pode prejudicar produtores paranaenses. “É importante que o produtor já faça esse cadastro, especialmente para se adaptar a esse novo formato e entender como funciona”, destacou.
Com a NFP-e, o produtor não precisará mais retirar as notas da Prefeitura, tornando o processo mais prático e eficiente, já que a nota poderá ser emitida em qualquer computador com acesso à internet e impressora. Mais informações sobre o cadastro na Receita estão disponíveis em https://goo.gl/QxsNkS. Produtores também podem receber orientações diretamente com a SMAA, que fica na Rua da Natureza, 155, no Parque Arthur Thomas, Jardim Piza.
Foto: Ocepar e FAEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir