quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Prefeitura amplia número de vagas para professores na rede municipal

Com o objetivo de atender o crescente número de alunos da rede municipal de ensino, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, sancionou a lei nº 12.639, que cria 415 novas vagas de magistério. Com a medida, o Município passa a contar com mais 240 vagas para docentes das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, 170 para Educação Infantil e outras cinco para Educação Física. A lei municipal nº 12.639 foi publicada na edição de hoje (21) do Jornal Oficial do Município, que pode ser acessado no Portal da Prefeitura, link www.londrina.pr.gov.br.
Além das novas vagas criadas, o Município conta com outras 90 vacâncias, oriundas de aposentadorias. Destas, 72 são de docentes de Séries Iniciais e 18 de Educação Infantil.
Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, para preencher estas 505 vagas, a previsão é que os candidatos aprovados pelo concurso nº 172/2015 sejam convocados ainda neste mês, para que no início de janeiro realizem a escolha do seu local de trabalho.
Após a entrega da documentação obrigatória, realização de exames e perícias médicas, a expectativa é que os candidatos sejam nomeados em fevereiro. “Precisamos começar o ano letivo com esses professores. Talvez a gente não consiga tê-los exatamente no dia 5 de fevereiro (início das aulas), mas estamos trabalhando para isso. Sabemos que existem várias situações que podem atrasar as nomeações, como exames que precisam ser refeitos, certidões para serem emitidas, mas estamos contando para que em fevereiro, no mais tardar março, os professores ingressem na rede”, afirmou a secretária municipal.
Para Maria Tereza, a ampliação do número de vagas vai permitir que o quadro de professores da rede atenda a quantidade de estudantes. “Foi preciso criar vagas para fazer essa contratação. Mesmo que quiséssemos contratar, não tínhamos vagas, porque a rede cresceu muito. Nós estamos com 43.200 alunos, é o maior número de alunos da história da rede municipal de educação em Londrina, e a gente precisa acompanhar esse número. Estamos super animados com essa contratação, e muito felizes com a possibilidade de ter o quadro completo em todas as escolas”, destacou.

FONTE: Assessoria de Imprensa Prefeitura Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir