sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Prefeito Hiroshi faz balanço positivo do primeiro ano



Apesar da forte crise que afetou todo o país, deixando algumas Prefeituras com dificuldades em fechar suas contas no final do ano de 2017, o prefeito Hiroshi considera que foi um ano produtivo. Numa conversa, ele contou sobre os projetos conquistas no primeiro ano de administração e as dificuldades encontradas.
“A forte crise enfrentar fez os repasses diminuírem. Mesmo assim conseguimos protocolar e a liberação de várias ações na esfera Estadual que serão vistas a partir do próximo ano”, comemora Hiroshi Kubo. Uma das principais dificuldades enfrentadas foi a falta de certidão negativa e muitas documentações estavam com mais de 15 meses atrasados nos envios das informações. “Colocamos toda a documentação em dia com os órgãos controladores. Sem certidões é impossível ter recursos dos Governos Estadual e Federal”, comenta.
Hiroshi Kubo explica que mesmo com as quedas nas arrecadações e através de uma administração séria conseguiu manter em dia a folha de salários dos servidores e dos fornecedores do pagamento. “No mês de dezembro fizemos o pagamento de três folhas salariais, totalizando mais de R$ 3 milhões”, enfatiza.
Para 2018 já estão programados com recursos já definidos, a reforma, ampliação e a reabertura do Hospital São José; Construção de 106 casas populares; Recape de 34.000 m2 de ruas; pavimentações em parcerias; Ampliações de Redes coletoras de esgotos; reforma de 10 pontes rurais; readequação de estradas rurais; poços artesianos no assentamento do INCRA e Bairro da Graciana.
“Temos muitos projetos que serão concretizados e vindo de encontro diretamente com os desejos da população de nossa cidade. Apesar das dificuldades, podemos afirmar que foi um primeiro ano positivo. Tenho que agradecer aos deputados Romanelli e Lupion pelo apoio na esfera estadual e também ao governador Beto Richa pela liberação dos recursos”, finaliza Hiroshi Kubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir