terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Anúncio de pré-candidatura de empresário repercute na região

O empresário Luis Antônio Dias, o Luizinho da Certano, como é mais conhecido por suas atividades empresariais, anunciou no último final de semana que está avaliando a possibilidade de lançar seu nome como pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB. Ele, que foi vice-prefeito de Cambará na gestão passada, vê sua provável candidatura como uma resposta à comunidade regional que deseja renovar suas lideranças e, acima de tudo, colocar no centro do poder estadual, legítimos representantes do Norte Pioneiro.
Segundo Esmael de Carvalho, que durante quase três décadas ocupou os mais variados cargos nos poderes Executivo e Legislativo estadual, a repercussão da pré-candidatura de Luiz Dias é surpreendente. “Ele reúne o perfil que a população quer. Jovem, empreendedor, liderança nata, que nunca teve seu nome envolvido em polêmicas negativas”, assinala. Conhecido pelo apelido de Zé Gotinha, Esmael que o empresário cambaraense é recebido pelo governador Beto Richa toda vez que vai a Curitiba tratar de interesse de sua cidade. “Ele é respeitado por todos os segmentos da política estadual”, observa.
“Na região do Norte Pioneiro é grande a expectativa com a pré- candidatura a deputado estadual do jovem Luiz Antônio Dias, uma das mais destacadas lideranças do PSDB na região”, atesta o vereador Valcir Joaquim. Segundo ele, Luis Dias vem sendo estimulado por companheiros e outros líderes empresariais e políticos. O nome do empresário aparece num momento em que cresce a tendência do eleitorado que deseja renovação na política brasileira, extremamente desgastada pela série de escândalos envolvendo os mais destacados políticos nacionais.
Em entrevista que concedeu à Tribuna do Vale, por telefone, Luiz Dias disse que diante dos vários desafios que tem frente às suas empresas, vinha relutando concorrer a um cargo nas eleições de 2018, mas diante do incentivo de amigos, correligionários e lideranças da região, admite a ideia da pré-candidatura. “Temos que sair da zona de conforto. Fica fácil criticar o que se passa na política nacional, mantendo-nos distantes dos graves problemas de nosso país. Se queremos mudança, temos que fazer nossa parte”, assinala.
O empresário é figura ativa na política de Cambará e da região, sendo uma das mais destacadas lideranças do PSDB, com livre trânsito no governo do Estado e Assembleia Legislativa. Para analistas da política regional, o sucesso de sua nova empreitada representará a reinserção do Norte Pioneiro no cenário político do Paraná.   

FONTE: Jornal Tribuna do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir