sábado, 23 de dezembro de 2017

Início de reforma em escola será dia 15 de janeiro



Troca de telhado, troca do sistema elétrico, reforma dos sanitários e pintura da parte externa. Estas são apenas algumas das ações que acontecerão no Colégio Estadual Carolina Lupion em Cambará através do recurso do Programa Escola 1000. A assinatura aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22, com a presença dos deputados estaduais Romanelli e Pedro Lupion, a chefe do Núcleo Magda Cristina, a prefeita em exercício Cláudia, e membros da comunidade escolar.
“Com toda a certeza que este investimento será bem aplicado para as necessidades que foram apontadas pela própria comunidade escolar”, comenta o deputado estadual Romanelli. Para Pedro Lupion é importante estas melhorias. “Entendemos que fazer a manutenção e a conservação dos colégios estaduais, não é apenas uma questão de
preservar o patrimônio público, mas também para que alunos, professores e funcionários trabalhem com mais conforto e segurança”, complementa Lupion.
A construtora que foi contratada para as obras também esteve presente na assinatura e afirmou que até o dia 15 de janeiro as obras terão início. “Estamos entrando em férias coletivas e voltamos no dia 8 de janeiro. Nesta semana estaremos no Colégio para iniciar os preparativos e começar efetivamente a obra no dia 15 de janeiro”, comenta o dono da construtora.
Escola 1000
O investimento tem a finalidade de fazer a manutenção e a conservação dos colégios estaduais, não é apenas uma questão de preservar o patrimônio público, mas também para que alunos, professores e funcionários trabalhem com mais conforto e segurança.
O programa Escola 1000, lançado pelo governo Beto Richa, em 2016, tem como proposta destinar R$ 100 milhões para mil escolas da rede pública estadual. Cada escola recebeu R$ 100 mil para reforma e melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir