quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Município começa a instalação de luzes natalinas em pontos turísticos da cidade

A Prefeitura de Londrina começou a instalar a decoração natalina em diversos pontos do município. A ação faz parte do projeto “Natal de Luzes de Londrina”, que objetiva resgatar o espírito natalino na cidade. A iniciativa está sendo promovida por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), e não acarreta custos para o Município, pois tudo está sendo feito através de parcerias.
Já foram instaladas, no Lago Igapó II, as três árvores natalinas flutuantes e iluminadas com lâmpadas de LED, com nove metros de altura, previstas no projeto. O local também receberá outras árvores, em formato espiral. A decoração na Catedral também está sendo finalizada, com previsão de término nesta terça-feira (5).
Através do projeto, também serão iluminadas as avenidas Avenida Ayrton Senna da Silva e Saul Elkind. A população também contará com a Casa do Papai Noel, que será instalada no Museu de Arte de Londrina. No dia 7, o Papai Noel receberá as crianças, às 20 horas, no local. Antes, fará um passeio pela cidade.
O Banco Sicoob, localizado no Calçadão, em frente ao Teatro Ouro Verde, também receberá iluminação cênica. A previsão é de que todos os locais estejam acesos no dia 7 de dezembro, quando o comércio começa a abrir no período noturno, permanecendo assim até o dia 8 de janeiro de 2018.
Também fazem parte da iniciativa a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), com o Programa Boa Praça, a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), que ficou responsável pela programação cultural do período, incluindo shows e apresentações, e o Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval) que, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, vai executar a Casa do Papai Noel. São patrocinadores da ação, a Construtora Plaenge, Shopping Aurora, Solintel, Móveis Brasília, Econorte Triunfo, MRV Engenharia e Universidade Positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir