domingo, 17 de dezembro de 2017

Michele Caputo aponta avanço do serviço aeromédico

Nesta sexta-feira, 15, em Maringá, o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, destacou nesta sexta-feira, 15, os avanços do serviço na cidade que atende o noroeste do Paraná. Em um ano foram 572 voos, 206 de resgate de pessoas acidentadas em rodovias e 366 em remoções inter-hospitais

Em todo o Paraná, o serviço aeromédico já fez 8.844 atendimentos, desde sua criação, em 2011. Só neste ano foram 2.106 atendimentos. “O desempenho deste ano é suficiente para cobrir todo o período de oito anos do governo anterior com transporte aeromédico. Isso mostra que a nossa prioridade é colocar à disposição da saúde das pessoas tudo o que for possível do ponto de vista tecnológico e de estrutura”, disse Caputo Neto.

Michele Caputo lembrou que o transporte aéreo faz parte de uma estrutura que envolve, também, o Samu (agora implantado em todas as regiões do Estado), a ampliação em mais de 70% no número de UTIs. “Quando se estrutura tudo isso, o resultado é uma diminuição nas mortes por acidentes em 20%, diminuição em 10% nas mortes por AVC. Além disso tem o aumento de 300% no número de os transplantes”, disse ele.

Bases - Criado pelo governador Beto Richa, o serviço de transporte aeromédico conta com aeronaves exclusivas para ações de saúde, como missões de resgate e transporte de pacientes e de órgãos para transplante. O serviço é oferecido em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Paraná conta atualmente com bases em Curitiba, Londrina (Norte), Cascavel (Oeste) e a de Maringá. O serviço foi criado em 2011 e a primeira base do interior (em Cascavel) foi instalada em 2013.

Caputo Neto e a governadora Cida Borghetti entregaram também uma incubadora neonatal que será utilizada em atendimentos de crianças transportadas pela aeronave do serviço aeromédico. O equipamento, de última geração, foi doado pela concessionária Viapar. Agora a aeronave passa a contar com duas incubadoras. O helicóptero que atende a região já dispõe de um equipamento deste tipo desde o inicio do funcionamento do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir