sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Licitação prevê construção de 27 novas casas populares em Santana do Itararé

Um projeto para a construção de 27 novas moradias em Santa do Itararé deve ser licitado em breve. A contratação do empreendimento, orçado em R$ 2 milhões, foi tema de um encontro entre o prefeito, Joás Michetti, e o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion.
Atualmente, a equipe técnica da companhia trabalha na finalização do projeto construtivo. “Após a conclusão desta etapa, ele será encaminhado para a contratação da construtora responsável pela execução das obras”, informa Lupion.
Os recursos para a construção do novo residencial são oriundos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), financiados pela Caixa Econômica Federal. O banco é responsável por dar o aval final antes da assinatura dos contratos com as famílias beneficiadas.
Segundo o prefeito, a viabilização dos investimentos é uma prioridade da administração municipal pela grande demanda de moradias na cidade.
“Temos um levantamento com centenas de famílias que pagam aluguel e aguardam a oportunidade de adquirir uma casa própria em Santana do Itararé”, relata. “Por isso, contamos com o auxílio do governo estadual para reduzir o déficit habitacional do município”, conclui Michetti.
A reunião foi acompanhada pelo diretor de Obras da Cohapar, Roberto Erzinger, e por Luiz Otávio Messias, assessor do deputado estadual Pedro Lupion.
HISTÓRICO – Além dos novos projetos planejados, a população de Santana do Itararé foi beneficiada com a entrega de 40 casas populares no fim de 2016. Na área rural do município, 21 famílias de pequenos produtores receberam novas moradias entre 2015 e 2017. As ações somam investimentos de quase R$ 2 milhões em recursos públicos para localidade no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir