sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Flores e enfeites de Natal trazem nova vida a Praça

Quem passa pela Praça Erasmo Cordeiro de Ribeirão do Pinhal já pode perceber os resultados do trabalho de revitalização que vem sendo desenvolvido pela administração municipal. O trabalho começou com a poda sistemática de árvores, aprovada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Foram pintadas as grades dos canteiros e agora o local recebe as mudas de flores.
A decoração de Natal com casinha do Papai Noel, árvores, anjos, bonecos e bolas de materiais recicláveis, iluminada com pisca-pisca e mangueiras de led preparada pela equipe de professores e alunos do Projeto Vida e Esperança levou o clima natalino e deixou o lugar ainda mais bonito.
O prefeito Wagner Martins destaca o quanto considera importante esse trabalho de revitalização. “Tenho orgulho em dizer que a nossa Praça Erasmo Cordeiro é uma das mais bonitas da região, mas estava maltratada. Com recursos próprios estamos fazendo o trabalho de revitalização e vamos continuar até retomar uma praça que encante ainda mais a população e visitantes”. Martins lembra que também foi investido instalado sinal de internet grátis na praça e ainda está prevista a colocação de novas lixeiras e pintura dos prédios.
Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Alcídio Balduíno de Souza Júnior (Tuco), as podas foram necessárias porque as espécies que atualmente estão na praça não são nativas e comprometem a estética e estrutura do espaço. “Fizemos um trabalho de poda com a orientação do IAP e já estamos providenciando o replantio de espécies adequadas para o espaço. Também estão sendo refeitos os canteiros de flores e substituídas algumas plantas que estavam deterioradas, como é o caso do ‘pau Brasil’, que inclusive o prefeito Wagner fez questão de acompanhar o replantio”, explica Tuco.
A caminho do trabalho o vendedor Marcelo Gonçalves afirma estar muito satisfeito com as melhorias que vem sendo feitas na praça. “O novo visual  está espetacular, é muito bonito ver essa praça incrementada com flores e enfeites de Natal. Isso valoriza muito nossa cidade”.
Entretanto, o chefe do executivo lamenta a ação dos vândalos que destroem e até mesmo furtam as mudas de flores e objetos de decoração e pede a ajuda da população. “Todos os envolvidos neste trabalho de recuperação da praça não estão medindo esforços para proporcionar o melhor, mas algumas pessoas agem de forma mesquinha e preferem destruir. A praça não é do prefeito ou da prefeitura é do povo e por isso toda população deve fazer a sua parte, cuidar e proteger para que nós moradores de Ribeirão do Pinhal e os visitantes possam sempre contemplar esse patrimônio do município”, ressalta o prefeito Wagner.

FONTE: Priscila Dutra - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir