sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

DER inicia instalação de radares em Joaquim Távora

Funcionários da equipe de Operações Rodoviárias do Departamento de Estradas de Rodagens do Paraná (DER-PR) iniciaram na tarde desta quinta-feira (14), a instalação de dois radares no quilômetro 302 da PR-092, em Joaquim Távora.

Os equipamentos foram reivindicados por moradores e representantes políticos da cidade em função do grande número de acidentes – muitos deles fatais – registrados no trecho.

As cobranças, porém, se intensificaram no final de novembro, após mais uma tragédia registrada no local, quando auxiliar de produção Lucilene da Silva, 32, morreu após a motocicleta em que ela estava com o marido ser atingida por um carro.

O acidente fatal revoltou os moradores, que prometeram bloquear a rodovia em protesto à morte de Lucilene e pela falta de iniciativa do poder público para se evitar mais tragédias no local.

Após a instalação dos equipamentos, o departamento de engenharia do DER deve realizar testes para iniciar o processo de fiscalização de velocidade no trecho. No entanto, ainda não há previsão para início do monitoramento.

TEXTO : Luiz Guilherme
 FOTO: Hélio Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir