terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Cronograma em reforma de Estádio Municipal

A secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Larissa Silva Fonteque, esclareceu o cronograma de trabalho da 1ª fase da reforma do Estádio Municipal Pérola do Norte, localizado em Ribeirão Claro. Nessa etapa será executada a troca do gramado e o nivelamento do campo, com o investimento de recursos próprios autorizado pelo prefeito Mario Augusto Pereira.
A obra começou no início de agosto com a retirada da grama antiga, que já estava em péssimo estado de conservação e com a presença de pragas. Na sequência foi realizado o nivelamento de todo o campo para acabar com as irregularidades que dificultavam a troca de passes precisos durante os jogos e treinamentos.
Em seguida o local foi gradeado e teve o solo corrigido com esterco bovino orgânico e calcário, seguindo as recomendações dos resultados de análises laboratoriais. Por recomendação de técnicos da Emater, foi respeitado um tempo de descanso de 50 dias para a absorção completa dos nutrientes. “Para completar a fertilização do solo e para que a grama cresça forte e saudável, a terra foi também adubada”, explicou a secretária.
Na última semana, foram distribuídas as sementes e desde então o local vem sendo irrigado diariamente até a germinação e formação completa do novo gramado. A secretária frisou que todos os esforços estão sendo feitos para concluir a obra o mais rápido possível e o andamento dos trabalhos será informado nos meios de comunicação da prefeitura e da região.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir