segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Autor Jacarezinhense é destaque em prêmio nacional de literatura


“O Duque Caduco e as histórias não contadas sobre o Brasil” é o livro do autor Jacarezinhense José Francisco Silva que concorreu ao Prêmio Sesc Literatura 2017, entre 980 obras de todo o país, tendo sido finalista da edição deste ano na categoria Romance.O concurso, que é um dos mais importantes e disputados do país, recebeu ao todo 1793 inscrições de obras inéditas entre contos e romances. “Ver sua obra finalista de um prêmio de literatura de abrangência nacional, é muito gratificante. Demonstra que de fato o livro tem qualidades para serem apreciadas por quem gosta de uma boa leitura” comenta o autor.
O psicólogo Francisco Silva encantou os avaliadores com uma narrativa leve e bem humorada, que tem como pano de fundo os bastidores da história do Brasil. O livro conta a aventura em que se meteu um menininho pobre do Vale do Paraíba, que numa de suas espertezas para ganhar a vida acabou passando a perna num influente e severo duque. A embrulhada mirabolante do molequinho, não só enlouqueceu o poderoso, como acabou mudando para sempre os rumos da nossa história, desencadeando eventos como o fim da escravidão e a proclamação da República. Reviravoltas, embrulhadas e trapaças estão garantidas até a última página.
Comparado com o Auto da Compadecida de Ariano Suassuna, a obra “O Duque Caduco e as histórias não contadas sobre o Brasil”, mesmo sendo uma ficção bem humorada, trás também interessantes reflexões sobre grande parte da política brasileira, que desde tempos longínquos cultiva a miséria do povo para se sustentar no poder.
O livro foi publicado pelo Clube de Autores e por enquanto está disponível para venda apenas no link abaixo, onde também é possível ler uma parte da obra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir