segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Wenceslau Braz sedia 4ª Copa Estadual Fininho de Futsal



Disputada em cinco categorias com jogos no Ginásio de Esportes Edmar Luiz Costa e na Quadra Poliesportiva da Vila Verde, a competição é mais uma prova da força do esporte brazense em 2017, que após anos no ostracismo voltou a ser destaque na região.
O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Michael Inácio dos Santos, ressaltou a importância do apoio do governo municipal no sucesso do evento, além de citar os benefícios trazidos para o município. “Temos que ressaltar a importância dada pelo prefeito Paulo em eventos como esse. Prefeito que sai do seu gabinete visitar o ginásio de esportes, as escolinhas. Prefeito que sabe o valor que o esporte tem na vida dessas crianças e o papel deste na construção da cidadania. Para o município, a competição trouxe lazer a população que pode sair de suas casas para assistir um evento de alto nível, valorizou as escolinhas onde mais de 50 atletas brazenses participaram da competição, o turismo que trouxe inúmeras pessoas para conhecer a cidade, além do grande giro no comércio, pois esses 400 atletas, gastaram em panificadoras, supermercados, lojas, etc. , além das compras para sediar o evento que foram feitas no comércio local. O esporte, também é instrumento de gerar renda e construir cidadania”.
O prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Lenar (PDT), em sua rede social parabenizou a equipe de esportes e citou a importância deste para a prevenção de doenças e construção na cidadania:  “Participei da Copa Fininho, onde mais de 400 atletas estiveram movimentando o comércio e gerando renda, alem de mais saúde e qualidade de vida aos nossos jovens através do esporte”.
Fininho, tri-campeão pela seleção brasileira de futsal agradeceu a parceria com a prefeitura local enalteceu o trabalho dos professores Alexandre Busquim e Michael pelo trabalho à frente do esporte. “Parabéns, agradeço pelo convite, pessoas que estão engajadas no esporte como Michael e o Alexandre, me deixam contente de poder vir participar. Adotei a região para morar e fico feliz de participar deste evento com esta organização, muito bacana em todos os aspectos”, ressaltou o ídolo. 

FONTE: Lucas Aleixo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir