domingo, 19 de novembro de 2017

Somente em Cambará, helicóptero já salvou 22 pessoas



Mais uma situação complicada e arriscada que envolve uma vida. Pessoas preocupadas e uma equipe médica fazendo o impossível para salvar uma pessoa. Esta é a rotina em muitas unidades de saúde espalhadas pelo Estado do Paraná.  Mas nos últimos anos, esta situação ganhou um reforço importante no tratamento e transporte de vítimas em situação de urgência e emergência, além da transferência de pacientes entre hospitais.
“É uma ação muito importante que destaca a eficiência do serviço à saúde do cidadão e esta equipada para prestar o primeiro atendimento de emergência. A equipe médica que opera a aeronave é altamente qualificada”, comenta o diretor da 19 Regional de Saúde Alfredo Ayub.
O Secretário Municipal de Saúde de Cambará Diego Domingues explica que somente neste ano foram 22 pessoas que tiveram o atendimento pelo resgate aéreo. “Ele desce no campo da Vila Rubim. Já temos uma equipe preparada para auxiliar no atendimento. É um importante instrumento para salvarmos vida”, comemora Diego Domingues.
“Sabemos que o atendimento rápido e com todo o suporte necessário é fundamental para salvar vidas em situações de urgência e emergência. Cada minuto pode fazer a diferença. Por isso, investimos na nossa rede aeromédica, utilizada em casos que exigem rapidez e locais de difícil acesso”, destaca o Secretário Estadual de Saúde Michele Caputo.

FOTO ILUSTRATIVA DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir