quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Saúde inicia mutirão de cirurgias


Começou nesta quinta-feira, 2, no hospital regional de Ponta Grossa, mais uma etapa do Mutirão Paranaense de Cirurgias Eletivas que vai zerar a demanda por cirurgias de catarata de 12 cidades dos Campos Gerais. "Hoje iniciamos uma série de ações que vão impactar diretamente na qualidade de vida de milhares de pessoas. Mais uma ostra do nosso compromisso com a saúde do povo do Paraná, em especial da região dos Campos Gerais”, disse o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto.


“Com as cirurgias de catarata inúmeras pessoas voltarão a enxergar. Também temos o mutirão fornecimento de órteses, próteses locomotoras e auditivas para garantir melhores condições de vida àqueles que têm dificuldade de locomoção ou audição. Um trabalho que vem dando resultado em outras regiões e que agora chega em Ponta Grossa e região", completou Caputo Neto.
O Estado vai destinar R$ 600 mil para a realização de 400 cirurgias de catarata e, em média, 100 procedimentos por dia. Desde o início do mutirão foram feitos 3,2 mil procedimentos deste tipo na região. O mutirão de órteses e próteses atenderá aproximadamente 1,2 mil pessoas. Com R$ 1,1 milhão, o Estado vai fornecer 730 aparelhos auditivos, 298 cadeiras de rodas (8 motorizadas), 13 cadeiras de banho, 76 próteses de membros inferiores e 115 órteses. O público-alvo é formado por pacientes que já foram submetidos à triagem pelas prefeituras, em parceria com a 3ª Regional de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir