segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Região presente na Final das Olimpíadas Rurais



O Sindicato Rural Patronal de Santo Antônio da Platina recebeu nesta semana a informação de que três jovens estão na final das Olimpíadas Rurais de Português e Matemática. Karina Morais, Aline Toledo e Júlia Souza estão entre as 50 finalistas. A prova final acontecerá no dia 01 de dezembro na cidade de Curitiba.
“Agora é estudar para a prova final. Desejo meus parabéns a essas meninas pelo empenho e já são vencedoras em chegar na final de um concurso à nível estadual”, comenta o Presidente do Sindicato Rural Patronal José Afonso Junior, o Junior Afonso.
O evento é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Paraná (SENAR). O objetivo é a preparação para participar nos cursos a distância bem como das provas finais avaliativas da Olimpíada Rural – Matemática e Português.
O concurso é dirigido aos alunos que estão participando do programa Jovem Agricultor Aprendiz e Aprendizagem de Adolescentes e Jovens (JAA) do SENAR-PR. para objetivar a participação no curso à distância de Matemática e Português, bem como participar das provas finais avaliativas do aprendizado à distância.
JAA
O programa tem por objetivo informar aos jovens rurais sobre suas oportunidades no campo, qualificando-os profissionalmente, despertando uma visão empresarial e capacidade empreendedora”, explica Junior Afonso.
O Programa Jovem Agricultor Aprendiz - JAA foi elaborado pelo Senar-PR diante da necessidade de proporcionar aos jovens do meio rural conhecimento e qualificação de aprendizagem profissional rural. O JAA oferece a adolescentes e jovens com idade de 14 a 18 anos, filhos/família de produtores ou trabalhadores rurais, formação necessária para que desenvolvam criatividade, habilidades práticas a serem aplicadas em seus lares, propriedades e no seu desenvolvimento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir