quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Região poderá ter extensão do Hospital do Câncer



A cidade de Santo Antônio da Platina poderá ter uma extensão do Hospital do Câncer. A Informação foi repassada pelo prefeito do município José Coelho, o Zezão, na noite desta quarta-feira, 1, em seu gabinete durante reunião com o deputado federal Alex Canziani. Também participaram o vice prefeito Chico Amorim, os vereadores Vermelho e Genivaldo, os ex vereadores Gil Martins e Cacão e “Nego Baterias” que é voluntário da instituição na cidade.
“Eles visitaram nossa cidade e temos uma grande possibilidade desta ação poder acontecer”, comenta o prefeito Zezão. A diretoria do Hospital de Câncer solicitou um terreno, mas ao ver o prédio onde está construído a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) interessou pelo local. “Não temos condições financeiras de poder manter esta Unidade”, complementa o prefeito.
Para o repasse do prédio para a instalação da extensão existem trâmites burocráticos. A Unidade de Pronto Atendimento foi construída pelo Governo Federal para o funcionamento da UPA, mas para outra finalidade é necessário o ressarcimento da construção aos cofres da união que giram em torno de R$ 2,8 milhões.
“Estamos numa situação que temos o prédio, poderia ser utilizado para outra finalidade que iria atender todos os municípios do Norte Pioneiro, mas é necessário o ressarcimento do valor. Infelizmente não temos este dinheiro disponível”, explica Zezão.
O deputado federal Alex Canziani destacou que irá agendar uma reunião com o Ministro da Saúde Ricardo Barros na próxima semana para debater sobre o assunto. “É necessário saber quais as possibilidades deste pagamento ou transferência de finalidade. Isto se torna primordial para um planejamento”, comenta o deputado federal.
O prefeito destaca que após a conversa com o Ministro será convocada uma reunião extraordinária com os prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) para repassar todas as informações e solicitar apoio com os deputados federais e estaduais que atendem os municípios para regularizar a situação. “Atualmente centenas de pessoas necessitam ir para Curitiba ou Londrina para atendimento ou entrega de remédio. Com esta extensão, muitas viagens serão feitas mais perto e amenizando a dor destas pessoas que precisam deslocar por vários quilômetros para este atendimento”, finaliza o prefeito de Santo Antônio da Platina Zezão. 





Vai divulgar a matéria no seu veículo de comunicação?? Coloca o crédito do texto para: MARCOS JUNIOR 

Veja mais notícias no Facebook: https://www.facebook.com/groups/177792156070124/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir