segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Radares são desativados

Por determinação do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), mais de 90 radares fixos foram desativados nas rodovias federais de Santa Catarina e do Paraná.
A medida atinge os três radares fixos da BR-153 que corta Ibaiti. Um equipamento está instalado próximo a curva da Vila Santo Antônio, outro no entroncamento da PR-271, trevo de Japira e outro no trevo de acesso à Conselheiro Mairinck.
Segundo informações, apenas as lombadas eletrônicas, aquelas que marcam a velocidade dos veículos permanecem em funcionamento na extensão da BR-153.
A reportagem entrou em contato com um dos representantes da empresa responsável pelos equipamentos. Ele solicitou que não fosse identificado, mas confirmou a informação e disse que a determinação foi expedida na última segunda-feira (13). Segundo ele, o DNIT alega falta de verba para custear o aluguel dos radares.
Porém, ressaltou que os equipamentos (Ibaiti, Japira e Conselheiro Mairinck) registram mais de 50 notificações por dia, chegando a média de quase 1.500 notificações mês.
Por enquanto não existe previsão para os equipamentos serem religados. Um processo de licitação está em andamento.

FONTE: Informe Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir