quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Projeto de Santana é reconhecido estadualmente



O prefeito de Santana do Itararé Joás Michetti participou na última terça-feira, 21, do prêmio gestor Público Paraná (PGP-PR). A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná e o município ficou entre os melhores do Estado.
Segundo o site da Assembleia Legislativa, mais de 500 projetos foram inscritos e o Programa de Inseminação Artificial (PIA), que está em funcionamento desde 2004 tem como objetivo disponibilizar aos produtores de leite acesso a Inseminação Artificial, possibilitando a eles o melhoramento genético do rebanho, assegurando maior produtividade e maior renda.
A partir de 2009, o programa foi aperfeiçoado com a distribuição de  calcário para correção do solo das pastagens; Aquisição de resfriadores para armazenamento do leite; Aquisição de ensiladeiras em parcerias com a associações de produtores; Reforma de pastagens; Melhoria com cascalhamento em estradas rurais; Construção de pontes; Manilhamento de córregos; Melhorias em acessos ás propriedades; Apoio na organização de cursos, palestras e dias de campo; entre outras ações contribuíram para que a produção de leite do município aumentasse.
Este é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura tem um projeto selecionado entre os melhores do Estado. “Demonstra que ele está sendo feito da forma correta e auxiliando os produtores de nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos”, comemora o prefeito Joás Michetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir