segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Mais de 91% foram vacinados na Terceira Dose



A 19 Regional de Saúde, juntamente com a Prefeitura Municipal de Cambará, atingiu na última semana mais de 91% de aplicação da terceira dose na Campanha contra a Dengue que acontece no município. A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) prorrogou até o próximo sábado, 11, a campanha.
São apenas 30 municípios em todo o Estado do Paraná que estão sendo atendidos num público alvo com idade entre 15 e 27 anos (com exceção de Paranaguá e Assaí). Os municípios foram escolhidos devidos a critérios epidemiológicos dos últimos cinco anos nos casos de dengue.

O chefe da Divisão Epidemiológica em Saúde da Regional, Ronaldo Trevisan, explica que são quatro equipes da esfera estadual que trabalham em parceria com as equipes municipais na conscientização e vacinação. “Também estamos com veículos que auxiliam nesta situação. O município de Cambará foi escolhido após critérios, pois foram três epidemias nos últimos anos”, explica Ronaldo Trevisan.
Ele também explicou que na segunda dose os números chegaram a 70% e na terceira dose 91%. A cobertura vacinal total atingiu 82%. “Quero agradecer ao diretor da Regional Alfredo Ayub e ao Secretário de Estado Michele Caputo pelo apoio que tem nos dados nessa campanha que é importante para a população”, comenta Ronaldo Trevisan. A vacina é produzida pelo laboratório Sanofi Pasteur e recebeu o nome de Dengvaxia. Com a autorização da Anvisa, na prática, fica comprovada a segurança e a eficácia da vacina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir