domingo, 5 de novembro de 2017

Festa religiosa celebra 42 anos de Santo Inocêncio



O Santuário de Santo Inocêncio em Tomazina celebra nesta semana 42 anos da presença do Santo no município. A diocese prepara uma semana recheada de celebração e muita fé. Nos dias 6, 7 e 8 de novembro acontecerá a Santa Missa às 19h30. Já no dia 9 de novembro, dia de Santo Inocêncio, serão celebradas missas ás 10, 15 e 19h30.
História
Em janeiro deste ano o Jornal Folha de Londrina realizou uma reportagem sobre os restos mortais de Santo Inocêncio encontrar-se no local. Na ocasião o Pároco Antônio Marcos Depizzoli contou que a vinda do santo para o Norte Pioneiro foi uma manobra dos freis capuchinhos responsáveis pela paróquia entre 1920 e 1990.
Santo Inocêncio é um mártir da Igreja Católica, que viveu em Roma, no século 3 e foi assassinado por não renegar sua fé em Jesus Cristo.  Segundo o padre Depizzoli, o capuchinho Carlos Maria foi o grande entusiasta da idéia de trazer um mártir para Tomazina. Auxiliado pelo frei italiano Mário Massarente, que também trabalhava na cidade, ele entrou em contato com seus irmãos de ordem de Lendinara, distrito da italiana cidade de Veneza, para onde Santo Inocêncio foi levado depois de ser retirado das catacumbas de São Calixto, em Roma, por volta de 1800.
 Os capuchinhos italianos realizaram o desejo de frei Carlos e permitiram a vinda de Santo Inocêncio ao Brasil. O frei foi buscar as relíquias pessoalmente. O mártir chegou a Tomazina, depois de vir da Europa de navio e fazer várias escalas em território brasileiro, a bordo de um helicóptero. ‘‘Diz a história que mais de 20 mil pessoas aguardavam a chegada do santo no estádio da cidade’’, conta Depizzoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir