segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Detran fará homenagens a vítimas de acidentes de trânsito

O Detran (Departamento de Trânsito do Paraná) promove entre os dias 16 e 19, em Curitiba, uma série de atividades educativas para homenagear e lembrar das vítimas de acidentes nas ruas e estradas do Estado. Todos os dias, cerca de cinco pessoas morrem e 130 ficam feridas no trânsito paranaense.
“A ideia é ter quatro dias de atividades intensas para conscientizar motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas”, destaca o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. “Acreditamos que ações educativas podem fazer a diferença e mudar comportamentos de risco. Por isso, só neste ano abordamos mais de 22 mil pessoas em palestras, blitz educativas, abordagens de conscientização e mutirões”, acrescentou.
ATIVIDADES – Do dia 16 ao dia 18, das 11h30 às 13h30, as equipes do Detran e de parceiros estarão em quatro pontos da Capital que possuem maior índice de acidentes. São eles: Avenida Visconde de Guarapuava, Avenida Marechal Floriano Peixoto esquina com a Avenida Marechal Deodoro, Avenida Sete de Setembro (próximo ao Shopping Estação) e a Avenida Silva Jardim esquina com Rua Alferes Ângelo Sampaio.
Nos locais serão desenvolvidas performances que representam as diferentes vítimas de trânsito e situações de risco.
No domingo (19), data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, haverá apresentação com o grupo de teatro Grutun!, da Unibrasil, além de distribuição de mudas de árvores e materiais educativos.
A ação será às 15h30, simultaneamente, em três pontos do Parque Barigui, no Salão de Atos, Pavilhão de Exposição (ExpoRenault) e Casa Amarela. A partir das 16h30, se iniciará uma caminhada com saída do Salão de Atos até o Memorial, também no parque. Para encerrar, às 17h, haverá uma apresentação com a Orquestra de Sopros da Fundação Cultural de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir