terça-feira, 21 de novembro de 2017

Deputados debatem construção de marina no condomínio Ilha do Sol

O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) se reuniu na segunda-feira (20), com o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, para discutir a construção de uma marina no condomínio Ilha do Sol, na foz do rio Tibagi com o rio Paranapanema.

Acompanhado pelo deputado estadual e líder do governo, Luiz Carlos Romanelli (PSB) e o vice-prefeito de Sertaneja, Samuel do Prado, o grupo apresentou ao secretário o projeto do Hotel Resort Maluí Ilha do Sol, na represa Capivari, a 70 km de Londrina.

O empreendimento está sendo construído na Ilha do Sol, está com mais de 70 % das obras concluídas e será o único do gênero em toda região Norte do Paraná
O resort terá cerca de 200 unidades divididas entre apartamentos, chalé e bangalôs com toda estrutura necessária. Com investimentos de mais de R$ 140 milhões, o empreendimento tem previsão para conclusão até meados de 2018.

O deputado destacou a importância do empreendimento e salientou se tratar de um lugar ideal para pesca e esportes náuticos, uma vez que o leito dos rios tem 200 Km de estirão navegável, sendo que a represa apresenta mais de 500 Km quadrados de lâmina d'água.  “Um grande e importante investimento na região, que sem dúvida fomentará o turismo e consequentemente toda a região, com a criação de mais de 300 empregos diretos e indiretos”, destacou Lupion.


Segundo Lupion objetivo da reunião foi buscar a parceria do governo estadual para construção de um pequeno centro portuário, com corredores primários e secundários permitindo acesso de barcos atracados, uma vez que o ingresso ao condomínio Ilha do Sol é feito, predominantemente, através de embarcações.

De acordo com o vice-prefeito, são 22 alqueires de área seca, mais toda a faixa à margem da represa de Capivari, com frente para o terminal Turístico de Primeiro de Maio. “ O condomínio é composto por 184 lotes com tamanhos variados, todos dotados de infraestrutura básica. Em breve vamos somar à Ilha do Sol o empreendimento Maluí e a construção da marina é uma necessidade para organizar e atender de maneira eficiente e segura a todos que acessam o local”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir