sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Conselho de Segurança toma posse



A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Ribeirão do Pinhal tomou posse oficialmente na última terça-feira, 21. Os membros concretizam uma importante ação para efetivar a criação do CONSEG no município. Participaram o Promotor de Justiça, Dr. José Paulo Montesino; do prefeito Wagner Martins; do vice-prefeito, Cássio Badaró da Silveira Pinto; do presidente da Câmara de Vereadores, Willan Antonio Paiva; dos vereadores, Hélio Lopes da Silva e Rodrigo Lanini Borges; do 2º Sargento e Comandante da Polícia Militar do 2º Pelotão, Ilson Aparecido da Silva; do representante da Maçonaria, Capitão José Carlos Augusto Pinto; e do coordenador Estadual dos Conseg’s, Coronel Nerino Mariano de Brito, soldados da Patrulha Escolar e pessoas da comunidade.
O Coronel Nerino, representando a secretaria de Segurança Pública do Paraná, falou sobre as ações da área de segurança pública desenvolvidas no Paraná e a forma como os conselhos têm atuado auxiliando as forças policiais. “Com a crescente conscientização para criação dos Consegs os cidadãos passam a ter maior participação e podem ajudar as forças de seguranças, resolver problemas antes mesmo que eles aconteçam”. 
O Conseg tem como presidente Diogo Marcelo de Souza e demais integrantes: Alessandro Aparecido Correa, Marina Marcelino Coutinho, Edeval Gonçalves de Azevedo Júnior, Reginaldo Terra, Jamil Pereira de Barros, Paulo Sergio da Silva e Rodrigo Lanini Borges, que formam a diretoria, Conselho Fiscal, Conselho de Ética e Disciplina e Conselho Deliberativo. Pessoas voluntárias de Ribeirão do Pinhal que vão ceder algumas horas para contribuir na melhoria da segurança do município. 

A diretoria eleita fez o juramento oficial de cumprir fielmente os regulamentos do conselho e servir à comunidade e receberam a Carta Constitutiva do Conselho, documento da secretaria de Estado da Segurança Pública que lhe dá legitimidade para atuar na cidade.
Para Diogo é de grande importância integrar o trabalho policial com esforços da comunidade, para alcançar resultados mais efetivos. “Esse conselho atuará incansavelmente para contribuir nessa luta para melhorar a segurança em nosso município, e quem sabem formar um legado para as próximas gerações”, enfatizou o presidente Diogo. 
Coronel Nerino também destacou as formas que os Consegs podem lançar mão para conseguir recursos que ajudam a melhorar o trabalho de combate à criminalidade. “Por meio do Conseg é possível conseguir recursos de muitas fontes, como por exemplo no programa Nota Paraná, arrecadando as notas que não foram cadastradas pelas pessoas físicas; buscar repasses do Ministério Público do Trabalho; Poder Judiciário Federal e Estadual; Receita Federal; Banco do Brasil; entre outros”

FONTE: Priscila Dutra - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir