terça-feira, 7 de novembro de 2017

Colégio rural de Pinhalão tem obras do Escola 1000 finalizadas

Pedro Lupion, Artlete e o prefeito Sérgio Rodrigues
Mais um Colégio Estadual, contemplado pelo programa Escola 1000, tem sua obra de melhorias finalizada. Recentemente foi entregue a obra do Colégio Estadual do Campo Rodolfo Inácio Pereira, no Distrito de Lavrinha, em Pinhalão.


Após a intermediação da chefe do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, professora Arlete Korovisk dos Santos, junto ao deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) que encaminhou a solicitação à secretaria estadual de Educação.


De acordo com o deputado, assim que a chefe do Núcleo expôs a situação da instituição de ensino e a necessidade da obra, o pedido foi encaminhado.  “A comunidade escolar recorreu a nossa chefe de Núcleo que me oficializou a solicitação. Nossa preocupação foi atender e buscar melhorias na infraestrutura do colégio o mais breve possível”, destaca Lupion.


O deputado salientou que fazer a manutenção e a conservação dos colégios estaduais, não é apenas uma questão de preservar o patrimônio público, mas também para que alunos, professores e funcionários trabalhem com mais conforto e segurança.


O programa Escola 1000, lançado pelo governo Beto Richa, em 2016, tem como proposta destinar R$ 100 milhões para mil escolas da rede pública estadual. Cada escola recebeu R$ 100 mil para reforma e melhorias.

Os recursos podem ser usados em quadras esportivas, banheiros, serviços de pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, calçamento, troca de telhados e forros, entre outras necessidades apontadas pela direção dos estabelecimentos.


Segundo a professora Arlete cada instituição de ensino tem suas prioridades e com os recursos do programa Escola 1000, as obras são realizadas conforme as necessidades. O programa estadual é uma grande ação, pois possibilita melhorias que refletem na qualidade de ensino, no índice de desenvolvimento da educação básica e, consequentemente, na vida acadêmica do colégio.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA PEDRO LUPION

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir