domingo, 5 de novembro de 2017

ATITUDE QUE VALE A PENA: Taxista devolve carteira com R$ 600

Taxista em Londrina há dez anos, Weygle Barros Pereira viveu recentemente uma situação que provou a grandeza de viver todos dos dias com honestidade. Há três meses, ele achou uma carteira com diversos documentos, cartões de banco e R$ 600 em dinheiro. Não pensou duas vezes, foi em busca do dono, mesmo com alguns comentários reprovando a atitude.
"Estava trabalhando durante a noite e a madrugada. Fiz uma corrida em que o cliente embarcou num certo ponto e o deixei na avenida Garibaldi Deliberador (no Jardim Cláudia, na zona sul de Londrina). Lá, outra pessoa entrou no táxi e foi até a região leste. Continuei com meu serviço, fui para casa de manhã para descansar. Perto do meio-dia levantei, porque tinha um compromisso na casa da minha sogra, e quando fui dar uma arrumada no carro encontrei a carteira com o dinheiro. Fui na hora devolver", relata. 
Ao chegar na casa onde havia deixado o cliente, Pereira o encontrou desesperado em busca de seus pertences. "Ele falou que aquele dinheiro era para completar o pagamento de contas e fazer compras. Para mim, a alegria dele me fez ver que tudo que aprendi sobre honestidade vale a pena. Busco levar isso para todas as atitudes da vida. Nem vez de colega de trabalho eu passo, porque não considero uma atitude justa." 
Casos assim são recorrentes no dia a dia do taxista, que já encontrou diversos objetos de valor no carro dele. "Percebo que temos crianças e jovens melhores do que um dia tivemos no passado. Reparo pelas conversas de clientes, que se encaixam nesta faixa, um outro entendimento sobre o que é honestidade. Vejo, por exemplo, criança que chupa uma bala e procura o lixo para jogar o papel. É sinal de que simples gestos mudam a realidade", destaca. 
FONTE: Jornal folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir