terça-feira, 21 de novembro de 2017

Atendimento áereo salva mais uma vida

O helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou mais uma transferência de um paciente do município de Ibaiti para a cidade de Arapongas na tarde desta segunda-feira (20).
Um senhor de 55 anos foi atendido inicialmente pelo SAMU em seu local de trabalho onde encontrava-se em parada cardio respiratória. O paciente foi reanimado pelo Dr. Diego do SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Ibaiti.
A transferência foi solicitada pelo médico plantonista Dr. João Mateus e pelo cardiologista Dr. Sergio Galdino, que avaliaram o quadro clínico do paciente e solicitaram a rápida transferência.
O caso foi acompanhado pelo secretário de Saúde de Ibaiti Wilha Galdino. Em menos de uma hora, um helicóptero do SAMU já estava em Ibaiti para transferência do paciente.
A aeronave pousou no Estádio Jorge Banuth por volta das 15h00mim. O transporte do paciente do Hospital Municipal até o helicóptero foi realizado por uma ambulância do SAMU acompanhada por uma equipe da Fundação Hospitalar de saúde Municipal de Ibaiti.

FONTE: Gilson Sarrafo - Informe Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir