sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Um projeto reconhecido Estadualmente



A professora Elizabeth Ibanez Cabral Campos está entre as finalistas do Prêmio Agrinho na categoria “Rede Particular – Categoria Experiência Pedagógica”. A relação foi divulgada oficialmente na última semana e tem como foco uma experiência com 21 alunos de dez anos do Colégio Casucha de Santo Antônio da Platina.
“Inspirados na ação Carne Fraca que acontecia naquele momento, conversamos com os alunos e resolvemos fazer o projeto Alimento Seguro. Com uma visão mais crítica e um olhar diferente sobre os alimentos que chegam até as nossas mesas”, comenta a professora Elizabeth Campos. Os alunos realizaram rodas de conversa para saber mais sobre o tema e após isto tiveram palestra com membros da Vigilância Sanitária de Santo Antônio da Platina para orientação dos procedimentos que são adotados pelo órgão.
Os alunos visitaram estabelecimentos comerciais para verificar na prática o que aprenderam em sala de aula. “Eles estavam com todos os equipamentos de segurança e anotando tudo que achavam que estava certo ou errado para o debate dentro de sala de aula”, comenta a professora.
Após a constatação, os ‘fiscais mirins’ passavam os relatórios aos funcionários da Vigilância Sanitária que entrava em contato com os estabelecimentos para melhorias e adaptações. “Eles criaram panfletos sobre a
importância das pessoas verificarem as procedências dos alimentos que chegam até a sua mesa. No final, visitamos uma fazenda para conhecer como é feito o plantio e cuidado com os animais”, explica a professora Elizabeth Ibanez Cabral Campos.
O Presidente do Sindicato Rural Patronal de Santo Antônio da Platina Junior Afonso parabenizou a professora pelo trabalho. “É uma grande projeto que motivou os alunos a fiscalizarem os alimentos que chegam até a mesa e também orientaram a população sobre o assunto. Parabéns a professora e aos alunos”, finaliza Junior Afonso. A professora Elizabeth Ibanez Cabral Campos já ganhou o prêmio Agrinho no ano de 2012 com o projeto “O Poder da Música”.




Vai divulgar a matéria no seu veículo de comunicação?? Coloca o crédito do texto para: MARCOS JUNIOR 

Veja mais notícias no Facebook: https://www.facebook.com/groups/177792156070124/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir