segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Professora platinense fica entre cinco melhores no Prêmio Agrinho



A segunda-feira, 30, irá ficar marcada para a professora Elizabeth Ibanez Cabral Campos, de Santo Antônio da Platina, ficou entre os cinco melhores trabalhos do Prêmio Agrinho 2017 na categoria Professor Particular. A solenidade aconteceu em Curitiba com a presença do governador Beto Richa e tem como objetivo premiar professores e alunos que trabalham com responsabilidade social em sala de aula. Ele é organizado pela Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
“Inspirados na ação Carne Fraca que acontecia naquele momento, conversamos com os alunos e resolvemos fazer o projeto Alimento Seguro. Com uma visão mais crítica e um olhar diferente sobre os alimentos que chegam até as nossas mesas”, comentou a professora Elizabeth Campos durante entrevista no início do mês de outubro. Os alunos realizaram rodas de conversa para saber mais sobre o tema e após isto tiveram palestra com membros da Vigilância Sanitária de Santo Antônio da Platina para orientação dos procedimentos que são adotados pelo órgão.

O projeto
Os alunos visitaram estabelecimentos comerciais para verificar na prática o que aprenderam em sala de aula. “Eles estavam com todos os equipamentos de segurança e anotando tudo que achavam que estava certo ou errado para o debate dentro de sala de aula”, comenta a professora.
Após a constatação, os ‘fiscais mirins’ passavam os relatórios aos funcionários da Vigilância Sanitária que entrava em contato com os estabelecimentos para melhorias e adaptações. “Eles criaram panfletos sobre a importância das pessoas verificarem as procedências dos alimentos que chegam até a sua mesa. No final, visitamos uma fazenda para conhecer como é feito o plantio e cuidado com os animais”, explica a professora Elizabeth Ibanez Cabral Campos.
O Presidente do Sindicato Rural Patronal de Santo Antônio da Platina Junior Afonso parabenizou a professora pelo trabalho e pela conquista. “Só de ter chego entre os cinco melhores projetos do Estado já demonstra que foi um grande exemplo. Parabéns a professora e aos alunos”, comemora Junior Afonso. A professora Elizabeth Ibanez Cabral Campos já ganhou o prêmio Agrinho no ano de 2012 com o projeto “O Poder da Música”.
Programa Agrinho
O presidente da Faep, Ágide Meneguette, enfatizou que a parceria com o Estado e outros segmentos é fundamental para o desenvolvimento do programa. “O trabalho em conjunto é mais do que necessário, principalmente para reforçar a questão da sustentabilidade”, disse ele. “O Agrinho culmina num evento como esse, mas é preciso ter em mente que, numa grande parte do ano, as ações do programa se desenrolam nas salas de aula, com a utilização pelos professores do material didático elaborado por técnicos e consultores do Senar”, afirmou.
O Agrinho envolve cerca de 80 mil professores e 1 milhão de estudantes paranaenses. Nesta edição, que teve mais de 6 mil trabalhos inscritos, foram 314 premiados entre alunos, professores, diretores, secretários municipais de educação e chefes de núcleo. Os estudantes participam do concurso por meio de redações e desenhos, enquanto os professores concorrem com relatos e experiências pedagógicas que desenvolveram ao longo do ano.



Vai divulgar a matéria no seu veículo de comunicação?? Coloca o crédito do texto para: MARCOS JUNIOR 

Veja mais notícias no Facebook: https://www.facebook.com/groups/177792156070124/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir