sábado, 7 de outubro de 2017

Procon fiscaliza comércio na semana do Dia das Crianças


Serão fiscalizadas a afixação dos preços nos produtos, a exposição clara e objetiva da forma de pagamento e informações obrigatórias nas embalagens dos brinquedos, como faixa etária, certificado do Inmetro, instruções de uso e identificação fiscal do fabricante ou fornecedor. O Procon verificará também se a loja possui um exemplar do CDC para consulta dos consumidores.
A orientação do Procon é que o consumidor leia atentamente as informações sobre os brinquedos, assim como o manual de instruções, que deve estar disponível em português para melhor compreensão. Recomenda-se ainda pedir a nota, cupom fiscal ou tíquete de caixa, além de conferir a política de troca do estabelecimento, já que trocas não são obrigatórias e podem variar de loja para loja.
O coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa, explicou que os estabelecimentos flagrados descumprindo as orientações receberão um auto de infração, podendo resultar em multa para o lojista. “Nosso objetivo com a fiscalização é trazer maior segurança ao consumidor, especialmente nessa época do ano em que tantos produtos começam a ser comercializados para o público infantil”, destacou.
Os consumidores podem efetuar qualquer tipo de denúncia ou reclamação no Procon-LD pelos telefones 151 ou (43)3345-0396, além do e-mail procon@londrina.pr.gov.br, ou ainda, pessoalmente na sede do serviço. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, com distribuição de senhas das 9 às 14 horas, na Rua Mato Grosso, 299, no Centro.
Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) iniciará, na próxima segunda-feira (9), a fiscalização do comércio de Londrina, devido à chegada do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Na ação, serão verificadas a qualidade e procedência dos produtos voltados ao público infantil, além do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) pelos estabelecimentos.

FONTE: Assessoria Imprensa Prefeitura Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães Andira Andirá Angra Doce Artigos Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Beto Richa BOM DE BOLA BRASIL CADASTRO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio CREF Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Economia Educacao Educação Esportes Evandro Junior Figueira FUTEBOL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Ibaiti Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Magda Cristina MARQUES DOS REIS Michele Caputo MOLINIS Nova América da Colina NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online PARANÁ Parceria FAEL Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Projetos Quatigua Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tomazina Trânsito Tribunal de Contas UENP VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir